1 - Quais são as dez coisas mais importantes que um empresário deve saber?

Muitos negócios são criados e prosperam a partir de uma habilidade específica do criador.

Tempos depois, com o crescimento, surgem algumas dificuldades que podem pôr a perder todo o sucesso obtido.

Um caso semelhante é o de alguns profissionais que, por apresentarem um ótimo desempenho, acabam sendo promovidos a funções de complexidade superior e, quando isso acontece, não conseguem apresentar o mesmo desempenho, porque são obrigados a exercer atividades que são desconhecidas para eles.

Read more

2 - pensou em aperfeiçoar seus produtos e serviços e torná-los melhores que os da concorrência?

Numa uma época em que os clientes podem cotar os preços de vários fornecedores com grande facilidade e em curto período de tempo, é natural que todas as empresas sejam incomodadas pela concorrência. 

Nestas circunstâncias é comum ocorrerem guerras de preços, que só levam ao enfraquecimento de todos. Baixar os preços além dos concorrentes faz com que todos trabalhem obtendo resultados muito ruins.

A solução correta é diferenciar os produtos e serviços, demonstrando aos clientes os fatores que tornam o seu produto melhor.

Portanto, desenvolver e aperfeiçoar seus produtos são atividades decisivas para vencer a concorrência. Faça isso antes que seu concorrente faça. Esse é um dos caminhos para o sucesso.

3 - Quer Corrigir os Rumos de sua Empresa?

Existem momentos em que o empresário de uma empresa percebe que alguns aspetos do seu negócio não correm bem.

Essas pessoas, por terem pouco tempo livre, acabam não se aprofundando na análise das questões problemáticas e adiando a tomada de decisões e a implantação de soluções. 

Entretanto, a preocupação persiste e sabe-se que mudanças devem ser feitas. Quando a situação se apresenta dessa maneira, deve ser executada uma avaliação detalhada das áreas mais importantes da empresa ou, no mínimo, daquelas que sejam a razão das preocupações. 

Uma avaliação padrão inclui a aplicação de questionários, o levantamento de dados numéricos e a realização de entrevistas com funcionários e dirigentes.

O conjunto das informações obtidas por esses meios permite a realização de análises detalhadas e a caracterização minuciosa dos problemas, de forma que seja possível identificar quais alterações devem ser providenciadas e quais os objetivos com essas alterações.

Estude, analise, planei e execute as modificações que sua empresa necessita.

4 - Quer conquistar mais clientes?

Hoje existem informações disponíveis sobre a maioria dos mercados. 
É possível, com elas, identificar com razoável grau de exatidão onde estão localizados os consumidores de qualquer tipo de produto. 
Esse tipo de mapeamento aliado a uma política de conquista de clientes permite expandir vendas em locais onde nunca antes a empresa havia conseguido êxito.
Estar perto do seu cliente é um fator crucial para o futuro de suas vendas. 
Esse tipo de trabalho é muito acessível para empresas de qualquer porte.

Conheça melhor sua clientela para aumentar suas vendas e resultados.

5 - A hora para modificar sua empresa é agora?

Existe uma hora mais adequada para cuidar de sua saúde? Não. Todas as horas são boas. O mesmo acontece com as empresas, é preciso sempre estar cuidando da saúde delas. 
Se você sente que sua empresa precisa de mudanças porque existem problemas ou oportunidades não aproveitadas, deve tomar providências o mais rápido possível. 
As oportunidades passam ou são aproveitadas por outros e os problemas tendem a crescer, produzindo ainda mais problemas.
É verdade que nem sempre é fácil fazer modificações, pois a vida de um empresario é muito atarefada e o tempo disponível é pequeno, mas a capacidade de se adaptar e fazer melhorias é o que diferencia as boas empresas das demais. 
Se você não está disponível para fazer as modificações necessárias, pode contratar a GOX Consulting e com isso se manter no caminho do sucesso.


Procure agora o caminho do sucesso, faça as modificações que a sua empresa necessita.

6 - Não tem quem o ajude a resolver os problemas da empresa? dificuldades para tomar decisões difíceis?

Solucionar problemas e tomar decisões, mesmo as mais difíceis, é uma arte que se pode aprender e melhorar a partir do conhecimento de algumas técnicas bem estudadas e relativamente simples. Para todas as dificuldades que existem no mundo, com alguma pesquisa, podemos encontrar pessoas que as estudaram a fundo e servem de referencial para que possamos achar a melhor solução que nos interesse.
A toma de decisão, por exemplo, já era motivo de estudos muitos séculos atrás. Benjamin Franklin ficou famoso por ter inventado para-raios, foi também estadista, cientista, escritor e um dos principais estudiosos de sua época que se dedicou a criar métodos para facilitar a tarefa de decidir. A aprendizagem e o aperfeiçoamento desse tipo de habilidade são de grande valor para a vida e progresso de qualquer empresa.