Liderar à distância

Apesar de muitas equipas tenderem, desde sempre, a estar dispersas geograficamente, a globalização e as possibilidades abertas pelas novas tecnologias vieram ampliar o âmbito da sua ação, permitindo explorar novos mercados e integrar colaboradores em diferentes partes do globo.

Para o Gestor, lidar com uma equipa dispersa geograficamente e ligada via tecnologia, envolve novos e importantes desafios.

Evoluir da “cultura de escritório” para o feedback à distância é um desses desafios.
Outro é o de lidar com colaboradores e clientes com motivações, expectativas e valores culturalmente diversos.

Objetivos:

  • Motivar e liderar equipas virtuais com eficácia, usando as tecnologias da comunicação para criar alto envolvimento entre os seus membros e dinamizar os planos de ação, adaptando-se às novas fronteiras da dinâmica da equipa
  • Adaptar-se a formas de interação social e valores culturalmente diversos

 

Liderança e Gestão de Equipas

Liderar pessoas e equipas, gerir as sua expetativas e motivações de forma a obter os melhores resultados, são desafios apresentados às chefias, nas organizações de qualquer dimensão e em qualquer sector de atividade. 

Nesta formação propomos debater e treinar um conjunto de ferramentas de liderança, capazes de proporcionar uma melhoria significativa na condução e motivação das pessoas e equipas.

Objetivos:

  • Desenvolver a sua eficácia de gestão e liderança;
  • Promover a competência e a autonomia das pessoas e equipas;
  • Criar condições que facilitam a motivação;
  • Comunicar eficazmente com os diferentes interlocutores;
  • Experienciar o grau de eficácia de alguns comportamentos de gestão e liderança dos desempenhos, e elaborar um “mapa” os seus pontos fortes e pontos de melhoria;
  • Treinar-se nas principais áreas de gestão das pessoas e das equipas (fixar objetivos, animar e motivar, delegar);
  • Refletir sobre hipóteses de solução e respetivos impactes, para alguns dos problemas reais da gestão de equipas e pessoas.