Técnicas de Negociação

Face a concorrência agressiva e a clientes dispostos a obter mas gastando menos, ao comercial de hoje não basta usar argumentação adequada e demonstrar os benefícios da oferta.

Mesmo quando a venda parece conseguida, o negócio está longe de estar garantido.

Neste curso, os participantes adquirem as técnicas de negociação necessárias para concluir o acordo, trocando concessões por contrapartidas de forma rentável e assegurando, simultaneamente, a confiança para criar valor na relação futura com o cliente. 

 Objetivos:

  • Escolher a estratégia negocial adequada a cada situação
  • Preparar metodicamente as negociações
  • Usar técnicas específicas para se afirmar face às pressões táticas e às “armadilhas” dos compradores
  • Equilibrar o poder negocial
  • Desenvolver um estilo eficaz de negociação

Técnicas de Venda

Num mercado concorrencial e em permanente mutação, o relacionamento das empresas com o meio envolvente e a sua capacidade de antecipação das necessidades e expectativas dos clientes constituem fatores fundamentais para o fomento da competitividade empresarial. 

Atualmente, a maior ou menor rentabilidade de uma empresa ou de uma equipa de vendas está diretamente dependente da sua capacidade para responder eficazmente às solicitações dos respetivos clientes.

Para que o cliente seja o foco da atividade das nossas empresas, apostamos numa oferta formativa de carácter eminentemente prático, que permita aos destinatários a aquisição de competências e ferramentas promotoras de uma integrada gestão de clientes e eficaz gestão da força de vendas. Uma formação potenciadora também das capacidades de fidelização e de angariação de novos clientes, centrada nas competências de relacionamento estratégico.

 Objetivos:

  • Preparar metodicamente cada contacto comercial
  • Detetar as necessidades e critérios de decisão do cliente
  • Apresentar a oferta de forma persuasiva
  • Dominar o tratamento das objeções
  • Usar corretamente as técnicas de fecho de venda